Artigos e Notícias > DRA. ANA BLASI É CONVIDADA A ASSUMIR A PGE, MAS DECLINA POR RAZÕES ÉTICAS

DRA. ANA BLASI É CONVIDADA A ASSUMIR A PGE, MAS DECLINA POR RAZÕES ÉTICAS

Convidada pela governadora interina, Daniela Reinehr, para assumir a Procuradoria Geral do Estado, a advogada Ana Blasi, sócia do Blasi Valduga Advogados Associados, declinou do convite. Mesmo reconhecendo o quanto é honrosa a oportunidade, não se sentiu confortável, por ter entre seus clientes a Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina.

 

Pesou na decisão o fato de a defesa da APROESC, no processo que assegurou a equiparação salarial da categoria, ter dado margem à abertura de um processo de impeachment, em outubro de 2020.

Instalado o Tribunal Misto de Julgamento, que definiria o destino político do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr, foi a vez da Dra. Ana Blasi subir à tribuna, no plenário da ALESC, desta vez como advogada de defesa da vice-governadora.

Assegurada a vitória que levou sua cliente, Daniela Reinehr, a assumir temporariamente o Governo do Estado, abriu mão da oportunidade de ser Procuradora-geral, mais uma vez primando pela conduta ética no exercício do Direito.

Ao agradecer pelo convite, a Dra. Ana Blasi atribuiu o privilégio aos exemplos que herdou da família, no convívio com o pai, Aluizio Blasi, e com o tio Paulo Blasi, dois ícones do Direito catarinense, com quem trabalhou no início da carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *